InícioNotíciasProjeto capacita policiais militares de Sergipe em mediação de conflitos

Projeto capacita policiais militares de Sergipe em mediação de conflitos

Nos dias 7 e 8 de abril, a equipe do Projeto Acorde, da Polícia Civil de Sergipe, ministrou um curso sobre Mediação de Conflitos e Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias para a primeira turma de Polícia Comunitária nível Multiplicador da Polícia Militar do estado.

A capacitação aconteceu na Escola de Governo e teve como objetivo preparar os militares para atuar de forma mais eficaz e cooperativa diante de situações de conflito, especialmente dentro do contexto do policiamento comunitário.

O conteúdo abordou aspectos teóricos sobre o estudo do conflito e técnicas de gerenciamento, além de incluir simulações práticas de casos reais, possibilitando aos policiais uma vivência próxima da realidade das ruas.

A delegada Mariana Amorim, coordenadora do Projeto Acorde, destacou a importância da formação prática. “As simulações são essenciais para que os policiais desenvolvam habilidades de escuta ativa e resolução colaborativa, aplicáveis no cotidiano do policiamento comunitário”, afirmou.

Além da delegada, participaram da instrução a assessora técnica da Delegacia-Geral, Carolina Martins, e a oficial investigadora Victorya Larissa Dias.

O curso teve ainda como meta aproximar e integrar as forças de segurança — Polícia Civil e Polícia Militar — por meio de uma atuação colaborativa baseada nos princípios dos Meios Adequados de Solução de Conflitos (MASC). A proposta é fortalecer a cultura do diálogo no atendimento às comunidades, promovendo uma abordagem mais humana e eficaz na segurança pública.

Leia também...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas