Tudo está pronto no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 26 a 30 de maio. As Varas do Trabalho e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Natal e Mossoró mobilizaram equipes para conduzir audiências envolvendo grandes devedores, trabalhadores, empresas, empresários e advogados.
Em Natal, o Cejusc priorizará as audiências presenciais, com a participação da coordenadora, juíza Rachel Vilar, da supervisora, juíza Laís Ribeiro, dos juízes de cooperação Cacio Manoel, Higor Marcelino e Michael Knabben, além de quatro conciliadores e três servidores.
Em Mossoró, a atuação será liderada pela juíza coordenadora Maria Rita Manzarra, com apoio de dois conciliadores. A pauta inclui tentativas de conciliação em processos envolvendo a Promove Ação Sociocultural.
Neste ano, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) definiu como tema da campanha: “Menos Conflitos, Mais Futuros – conciliar preserva tempo, recursos e relações”, reforçando a importância da conciliação como forma de agilizar soluções, reduzir custos e evitar desgastes emocionais.
Para garantir o êxito da mobilização, as equipes do Cejusc realizaram reuniões com a advocacia do Rio Grande do Norte, ações de sensibilização em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-RN e promoveram o evento “Diálogo Aberto sobre a Conciliação”, em Natal.
Ainda dá tempo de participar: interessados podem incluir seus processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação pelo formulário neste link.