A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promove, na próxima terça-feira, 29 de abril, às 18h, a palestra “A mediação pela visão de Marilene Marodin”, com a psicóloga e mediadora de conflitos Marilene Marodin. O evento ocorre no auditório da sede da instituição, localizada na Rua Múcio Teixeira, nº 110 – 9º andar, em Porto Alegre.
A atividade é uma iniciativa do Núcleo de Defesa dos Direitos das Famílias (NUDEFAM), com o propósito de fomentar o debate sobre práticas mediadoras, além de reforçar o compromisso da Defensoria com a formação continuada e o aperfeiçoamento profissional de seus integrantes e parceiros.
Reconhecida nacional e internacionalmente, Marilene Marodin compartilhará sua experiência na área da mediação, com foco em sua atuação em contextos familiares. Formada em Psicologia pela PUCRS, é especialista em Mediação Familiar e referência na construção de pontes entre a psicologia e o direito.
Após a exposição, o público será convidado a participar de uma roda de conversa, criando um espaço para troca de vivências, escuta ativa e construção coletiva de saberes voltados à cultura da paz.
Inscrições podem ser feitas neste link.
Quem é Marilene Marodin?
Marilene Marodin é psicoterapeuta de adultos, casais e famílias, mediadora de conflitos, facilitadora de diálogos e supervisora na área de mediação. É diretora da CLIP – Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação e coordena o curso “Mediação de Conflitos: novo paradigma à construção da paz social”. Também atua como coordenadora do Projeto Mediação da DPE/RS.
Com sólida produção acadêmica, é coautora do livro “Fundamentos da Mediação Familiar”, escrito com John Haynes, e colaboradora em diversas publicações especializadas. Marilene também ocupa cargos de liderança em instituições de destaque como o CONIMA, o IBPC, o IBDFAM e o ICFML, sendo uma das vozes mais atuantes na defesa da mediação como instrumento para a pacificação social.